domingo, 13 de setembro de 2009

Séries Nikon

Nikon FM2; (1982); Nikon FM2(n); (1983); Nikon FM2(n); (1986); Nikon FM2(n); (1989/90). Note: FM2T, FM2 Year of the Dog, FM2 "Dragon" being FM2, corpos produzidos depois de 1990 e todos são FM2(n) as quais usam disparador de Aluminum Alloy. As FM2(ns) da minha série foram feitas até 1990.

sexta-feira, 11 de setembro de 2009

Cursos de Fotografia e filmes para venda

Minha máquina - Nikon FM2 - A melhor manual SLR 35 mm do mundo

Para uma formação básica e qualificada significante para o exigente mercado atual, o curso é o superior de Jornalismo, onde você poderá optar por sair formado (a) em Jornalismo, onde terá feito a cadeira de foto-jornalismo ou sair graduado em Foto-Jornalismo, com a defesa de monografia nos dois casos. A profissão, neste último, é de fotógrafo(a)-jornalista que é o passo básico para outras opções como a fotografia esportiva, fotografia de estúdio e outras inúmeras opções que o graduado irá conhecer no decorrer do curso.
*
Contudo, para quem não quer perder tempo durante o ingresso em Universidades Públicas onde a aprovação pode levar algum tempo, a opção são os cursos do SENAC e SENAI de Fotografia. São cursos tradicionais e muito bem reconhecidos no mercado.

FILMES PARA VENDA

BEEFOTO - http://www.beefoto.com.br/listaprodutos.asp?cat=28&ncat=Filmes
*
KODAK - http://www.kodak.com/eknec/PageQuerier.jhtml?pq-path=7010&pq-locale=pt_BR&_requestid=24475


ABAF - Associação Brasileira de Fotografia, na cidade do Rio de Janeiro, também dá cursos. O enderêço é Rua Assis Bueno, n° 30, Botafogo, Rio, RJ. Tel. (21) 2541-6949. O enderêço eletrônico é o www.abaf.art.br
*
Sociedade Fluminense de Fotografia, em Niterói, Rio de Janeiro, há também cursos de fotografia. O enderêço é o da Rua Dr. Celestino n° 115, Centro. O enderêço eletrônico é o http://www.sff.com.br

NIKON FM3A




Exposições no Rio de Janeiro no último domingo de cada mês. (Nikon F6)



Todo último domingo de cada mês, ocorre uma exposição de fotografia analógica, ou seja, a fotografia de verdade, instantânea, sem distorção de côr, com 12 matizes no caso da preto e branco, para manter viva a cultura de mais de 180 anos da Fotografia daqueles que dominam a luz e a técnica, sem o uso de computador. A exposição dá-se no Palácio do Catete, bairro Catete e tem a entrada gratuita.